O CIRCUITO IDEAL
Na Kannak, estamos plenamente conscientes de que adquiriste uma viagem com a qual sonhas há muito tempo, e garantimos-te que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para corresponder às tuas expectativas.
Um circuito cultural é a sequência de uma grande variedade de serviços que, bem coordenados, graças à nossa experiência, atenção ao detalhe e à participação insubstituível do nosso guia e dos nossos passageiros, transformarão a tua viagem numa experiência inesquecível.
Para isso, permite-nos fornecer-te algumas informações que te ajudarão a desfrutar e a compreender todos os detalhes da tua viagem de sonho.
OS NOSSOS SERVIÇOS
Na Kannak, selecionamos os hotéis com base na nossa experiência e nas características singulares de cada país. Como a categoria de um hotel não tem uma equivalência oficial idêntica em todos os países, na Kannak escolhemos os hotéis garantindo que cumpram rigorosamente os nossos padrões de serviço, pelo que a sua categoria estará sempre entre 3*** superior e 4****.
HOTEL PREVISTO OU SIMILAR
Devido às características do nosso tipo de serviços, o hotel que publicamos no nosso site será sempre um hotel previsto ou similar. O hotel definitivo de cada cidade será confirmado assim que as vendas forem encerradas, ou seja, alguns dias antes do início da viagem. Podes consultar esta informação ou qualquer outra relacionada com a tua experiência na aplicação de viagem, pelo que te sugerimos que a descarregues antes da tua partida.
QUARTOS TRIPLOS
Na Kannak queremos que desfrutes ao máximo da viagem e, por isso, não recomendamos o uso de quartos triplos para três adultos, embora tentemos fornecê-los mediante pedido e sempre que o hotel os disponibilize. É importante ter em conta que, na maior parte dos países, este conceito não existe e utilizam-se quartos duplos com cama adicional, deixando pouco espaço para bagagens. Além disso, a cama adicional é adequada para crianças, mas não é recomendável para três adultos, pois poderá tratar-se de um sofá-cama, cama turca, ou de uma cama dupla com cama adicional. Por isso, em alguns casos, opta-se por um quarto duplo mais uma cama individual, em vez de um quarto triplo.
- Em toda a programação da Kannak, incluímos o transporte aéreo para o início e o final da viagem.
- Na Kannak, dispomos de um potente motor de pesquisa aérea que procura as melhores opções de voos desde o teu aeroporto preferido até ao destino. Incluímos sempre os transfers, tanto à chegada como à saída, do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto. Se escolheres algum voo para aeroportos secundários nas cidades de início ou fim da viagem, este transfer poderá implicar um suplemento.
- Através do nosso site e com a ajuda do teu agente de viagens, podes escolher o voo que mais te interesse. Se tiveres alguma dúvida, o nosso serviço de Booking está à tua disposição para qualquer esclarecimento necessário.
- Se o teu voo permitir, e na maioria dos casos permite, sugerimos que faças o check-in online assim que possível, para garantires os teus lugares com antecedência.
- Em algumas rotas da Kannak, optámos por voos especiais diretos desde diferentes aeroportos para facilitar e proporcionar a máxima comodidade nas viagens. Nestes casos, geralmente, não é permitida a utilização de outros voos.
- Se o teu voo chegar ao destino após as 19:00, não será incluído o jantar caso este estivesse previsto.
- Igualmente, no caso de um regresso muito cedo, o pequeno-almoço não será incluído ou deverá ser solicitado um pequeno-almoço tipo “picnic” alguns dias antes da partida.
IMPORTANTE
É muito importante que, através do nosso serviço 24 horas, informes sobre qualquer tipo de incidente, como perda de ligação, atraso significativo ou perda de bagagem, pois o motorista espera no hall do aeroporto, após a recolha da bagagem, por um máximo de 1 hora desde a hora de aterragem. A partir desse momento, se tiver ocorrido algum incidente que ultrapasse esse tempo e tiver sido comunicado ao nosso serviço de emergência 24 horas, faremos todo o possível para alterar o transfer. Se não houver aviso prévio e o motorista tiver ultrapassado o tempo de espera e já se tiver ido, perderás o transfer sem possibilidade de reembolso.
- Na Kannak, desenhamos os nossos roteiros com a intenção de tirar o máximo partido dos nossos destinos, realizando paragens especiais em locais muito interessantes que apenas um conhecedor experiente consegue planear e que queremos partilhar com os nossos passageiros.
- Na maioria dos nossos roteiros, temos em conta paragens em locais onde, com a orientação do guia, os passageiros poderão encontrar sítios para almoçar ou jantar por conta própria, de acordo com os seus gostos: algo rápido, um snack ou uma boa refeição, mais ou menos caro, etc. O nosso guia indicará o melhor de acordo com as preferências de cada um.
- Em algumas viagens incluímos algumas refeições, pensando no máximo conforto nessa etapa ou porque serão em locais com encanto ou com alguma refeição especial.
- E para aqueles passageiros que desejem incluir mais refeições por conveniência, em muitos dos nossos roteiros oferecemos a opção de incluir um pacote adicional de refeições. Flexibilidade para nos adaptarmos aos gostos de cada passageiro.
- As refeições incluídas baseiam-se em menus turísticos variados, sempre que possível de gastronomia internacional adaptada à local, servidas habitualmente à mesa ou em buffet, e compostas geralmente por entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas não estão incluídas, salvo indicação expressa em contrário.
- Os jantares incluídos serão servidos geralmente em hotéis ou restaurantes e terão características semelhantes aos almoços.
Na Kannak, estamos conscientes de que o guia é um dos elementos fundamentais para o sucesso de uma viagem. Num momento de tanto avanço tecnológico, de tanta informação nas redes e media, com tantas plataformas de ajuda à localização, monumentos e afins, o guia para nós assume ainda maior relevância, pois é o fator humano que faz a diferença numa viagem em grupo. A sua assessoria, ajuda e vontade de garantir que a viagem cumpra as expectativas de cada viajante são essenciais, assim como a sua qualidade humana e profissional para adaptar a complexa organização de tempos e roteiros a cada grupo. Esta é a grande diferença e influência do guia Kannak.
QUANDO IRÁS ENCONTRAR O GUIA?
- O guia chegará no início da tua viagem, geralmente proveniente de outra cidade, pelo que não sabemos exatamente a que horas te encontrará. Por regra geral, deixará alguma nota no hotel do primeiro dia ou apresentará-se na receção no final da tarde. Desfruta do teu tempo livre até esse momento.
ATÉ QUANDO O GUIA TE ACOMPANHARÁ?
- Na maioria dos circuitos, o guia estará com o grupo até ao dia anterior ao final do tour e terá todos os transfers do dia de saída organizados com o transferista.
- Se escolheste uma viagem que inclui alguma noite extra ou a solicitaste por conta própria, deves saber que terás tempo livre na cidade e o guia já terá partido para continuar viagem com outros membros do grupo que seguem mais dias ou para iniciar outro tour.
- O guia deixará os transfers organizados e informará nos dias anteriores ao final da viagem. Em caso de qualquer imprevisto ou necessidade, poderás sempre contar com o apoio do nosso serviço 24 horas.
ALTERAÇÕES DE GUIA DURANTE A VIAGEM
Para organizar com sucesso e garantir a vasta quantidade de roteiros que disponibilizamos aos nossos viajantes, por vezes haverá mudanças de autocarro e de guias em alguma parte da viagem. A Kannak garante a qualidade de todos os nossos guias, pelo que estas mudanças só irão enriquecer ainda mais o teu circuito, permitindo conhecer mais companheiros de viagem e experiências adicionais.
GUIA LOCAL
- Na maioria dos países, a legislação turística impede que os guias acompanhantes possam explicar na rua, sendo exigida uma licença local, obtida através de cursos locais de património e turismo. Por isso, nas cidades, apenas os guias locais podem realizar visitas guiadas.
- Para que possas visitar estas cidades com a máxima qualidade, a Kannak conta com uma vasta equipa de guias credenciados responsáveis pelas visitas e excursões locais na maioria dos circuitos.
VISITAS
- Cada vez mais monumentos exigem reserva antecipada para organizar uma visita guiada sem longas esperas.
- O nosso guia apoiará se decidires reservar as entradas uma vez no destino. Mas também podes beneficiar do nosso PACOTE CULTURAL, que inclui uma série de excursões reservadas previamente no momento de adquirir a viagem na tua agência, permitindo desfrutar das visitas de forma confortável e segura uma vez no destino.
Em todas as nossas viagens está incluído, sem custo adicional, um seguro básico que cobre as principais incidências que possam ocorrer num circuito. Existe a possibilidade de contratação de um seguro adicional com maiores coberturas. Por favor, consulte o nosso serviço de booking ou o nosso site.
Na Kannak sabemos que qualquer viagem está sujeita a imprevistos e incidências que, por vezes, são inevitáveis e podem alterar a ordem prevista da viagem.
Se tal acontecer, lembra-te que contas com o apoio de uma equipa de especialistas que estará a acompanhar-te de forma permanente durante toda a tua viagem, desde o primeiro minuto até ao teu regresso a casa.
TELEFONE KANNAK 24 HORAS. Leva sempre contigo este número caso o necessites em qualquer momento da viagem: (+351) 211 450 742.
- Através deste número serás ajudado em qualquer incidência durante a viagem, sobretudo quando não estiveres com o teu guia durante o percurso. A equipa ajudará a resolver qualquer problema: acidentes, perdas de bagagem, atrasos de voos, ativação do seguro de viagem, desorientação numa cidade, etc.
- Juntamente com a assistência do nosso guia, este serviço assegura total tranquilidade durante a viagem face a qualquer imprevisto que possa surgir.
- É IMPORTANTE INDICAR QUE ESTE SERVIÇO ESTARÁ DISPONÍVEL APENAS DURANTE O PERÍODO DA VIAGEM, NÃO ANTES NEM DEPOIS DA SUA REALIZAÇÃO.
Na Kannak sugerimos que verifiques com antecedência se tens toda a documentação em ordem, de acordo com os critérios de entrada de cada país a visitar. Embora, para as nacionalidades espanhola e portuguesa, o cartão de cidadão seja suficiente na maioria dos destinos, recomendamos viajar sempre com passaporte, pois alguns países exigem esta documentação.
Deixa-nos dar-te alguns conselhos para este dia, que é o teu primeiro contacto com o país de destino, o teu guia e os teus companheiros de viagem:
TRANSFER
- O nosso transfer NÃO é o guia da viagem; este serviço apenas te levará ao hotel de início do circuito.
- Se não receber qualquer notificação, o transfer aguardará no máximo 1 hora após a aterragem do avião. Se por alguma razão demorares mais tempo a sair, deves avisar o nosso serviço de emergência, para que o tempo de espera seja prolongado; caso contrário, será considerado “no show” e perderás o transfer.
- Dependendo do destino, durante o transfer dar-te-ão informações práticas sobre os horários dos primeiros serviços ou encontrarás o guia mais tarde, que te fornecerá toda a informação. Também poderás consultá-la na APP.
- Ao chegar ao hotel, dirige-te à receção e solicita o teu quarto, que estará reservado em teu nome.
- Não te esqueças de verificar na receção: normalmente, o guia deixa cartazes com informações sobre este dia e o seguinte.
- Desfruta do tempo livre até encontrares o teu guia.
Nos primeiros momentos da viagem, é quando podem ocorrer mais incidências.
Se isto acontecer, o primeiro passo é manter a calma, pois a Kannak dispõe de um serviço de atendimento permanente ao viajante para te ajudar a resolver qualquer situação que possa surgir durante a viagem, quer ainda não estejas com o guia, quer em qualquer momento que necessites.
Indicamos algumas situações que podem ocorrer e como agir:
- PERDA DE CONEXÃO NA ESCALA DO TEU VOO. Se isto acontecer, deves dirigir-te ao balcão da companhia aérea para que te emitam um novo voo. Isto significa que chegarás ao aeroporto de destino num voo diferente do original e, se não nos avisares, não estarão à tua espera no aeroporto. Para evitar problemas e receber instruções, liga assim que possível para o nosso telefone de emergência, e eles indicar-te-ão como proceder.
- IMPORTANTE: sem esta chamada, não poderemos oferecer-te o serviço de transfer.
- PERDA DE BAGAGEM. Se ao chegar ao destino não chegares a ter a tua bagagem, o primeiro passo é apresentar uma reclamação no balcão de bagagens perdidas e guardar os comprovativos que te forem entregues. Também deves ligar imediatamente para o nosso serviço de assistência ao viajante 24 horas, que te dará instruções e ajudará a acompanhar a localização da bagagem.
- Recomendamos levar à mão, e não nas malas despachadas, medicamentos ou qualquer objeto de uso obrigatório.
- NÃO ENCONTRO O TRANSFER. O transferista estará à porta de saída após a recolha da bagagem no hall do aeroporto, exceto em Istambul e Uzbequistão, onde estará na rua. Se não o encontrares, espera alguns minutos nesse local; não vás à procura dele noutro lugar. Se após 10 minutos não o tiveres encontrado, avisa o nosso serviço de assistência 24 horas e segue as instruções dadas.
