Grande Tour do Japão

Itinerário
Dia 1
Sexta-feira. Cidade de origem - Tóquio
Apresentação no aeroporto com antecedência suficiente para apanhar o voo escolhido para Tóquio. Noite a bordo.
Dia 2
02 Sábado. Tóquio
Chegada à capital japonesa. Transporte coletivo (SHUTTLE BUS) para o hotel e tempo livre. À tarde, receberá informações para o início do seu circuito através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel. Alojamento.
Dia 3
03 Domingo. Tóquio.
Pequeno-almoço. De manhã, faremos uma longa visita, de aproximadamente cinco horas, com o nosso guia por esta cidade simplesmente impressionante. A sua atividade frenética e os seus bairros vanguardistas coexistem com zonas repletas de paz. Faremos uma breve paragem no Templo Zojoji para fotografar a imagem mais bonita da Torre de Tóquio. Destacam-se as centenas e centenas de Jizos, divindades esculpidas em pedra e consideradas guardiãs das crianças, que são adornadas com gorros de lã, babetes e moinhos de vento. Depois, iremos para o famoso cruzamento de Shibuya, que se diz ser o cruzamento mais movimentado do mundo. Iremos ao Templo Meiji, dedicado aos espíritos do Imperador Meiji e da sua esposa. Continuaremos com o nosso autocarro pela elegante Avenida Omotesando. Percorreremos a parte mais bonita do Palácio Imperial e os jardins. Paragem para visitar a famosa Ponte Nijubashi. Atravessaremos o bairro de Akihabara, a Cidade Elétrica, o centro do Manga e Anime japonês. Em seguida, iremos para a estrutura mais alta do Japão, a Tokyo Skytree (entrada incluída), de onde poderemos contemplar uma vista incomparável da cidade. Terminaremos a nossa visita em Asakusa, visitando o Templo Sensoji e a famosa Rua Nakamise. Regresso ao hotel.
18h30.- Encontraremos o nosso guia na receção do hotel e iremos de metro (bilhetes incluídos) para a zona de Shinjuku. Em seguida, daremos um passeio até ao restaurante para descobrir esta zona que conta com uma animada vida noturna. Jantar incluído num restaurante local. Regresso ao hotel novamente de metro acompanhados pelo nosso guia. Alojamento.
Nota: a ordem da visita poderá ser alterada dependendo da entrada na Tokyo Skytree. Em caso de condições meteorológicas adversas ou outras circunstâncias excecionais, o acesso à Tokyo Skytree poderá ser limitado. Nesse caso, será oferecida uma visita alternativa a outro miradouro emblemático da cidade.
Dia 4
Segunda-feira. Tóquio - Monte Fuji - Kawaguchiko
Pequeno-almoço. Viajamos para a bela região do Monte Fuji. Belas paisagens ao longo do nosso percurso. Primeiro, conhecemos o ARAKURAYAMA SENGEN PARK, com os seus belos pagodes, de onde se obtêm as melhores e mais conhecidas vistas sobre o Monte Fuji. Depois, seguimos para KAWAGUCHIKO, cidade idílica de pequenas casas, flores e montanhas junto ao seu belo lago. Ao chegar, conheceremos o SANTUÁRIO FUJI SENGEN, neste lugar mágico, entre árvores altas, tradicionalmente começava o caminho/peregrinação até ao monte. Agradeceremos no santuário por podermos visitar este lugar cheio de magia. Depois, faremos um belo passeio de barco no lago Kawaguchiko. Posteriormente, iniciaremos a subida ao Monte Fuji pela estrada que nos leva até à quinta estação, entre florestas espetaculares e vistas, chegando a uma altitude de 2305 metros.
Nota: No inverno, frequentemente a rota de subida ao Monte Fuji está fechada devido à neve ou outros motivos climáticos; nessas datas, chegaremos até ao ponto que nos for permitido.
Regresso a Kawaguchiko. Ficaremos alojados num Ryokan (hotéis tradicionais japoneses), desfrute do seu ONSEN (banho público). Jantar incluído.
Nota: No Ryokan previsto, alguns quartos são de estilo japonês, com tatamis, e outros de estilo ocidental. Em algumas ocasiões, o alojamento poderá ser em hotéis de estilo ocidental.
Dia 5
Terça-feira. Kawaguchiko – Iyashi-no-Sato Nenba – Toyota – Quioto
Pequeno-almoço. De manhã, seguindo uma bela estrada que contorna lagos, conheceremos IYASHI NO SATO NENBA, uma pequena aldeia que foi destruída por um ciclone em 1966 e posteriormente recuperada como um museu ao ar livre - aldeia tradicional das montanhas. As suas casas típicas foram transformadas em lojas de artesanato, restaurantes e museus tradicionais. Depois, admiramos AS CATARATAS DE SHIRAITO, consideradas uma das mais bonitas do Japão, com a sua queda de água de 20 metros. Seguimos depois para a região de Nagoya, incluindo a entrada no MUSEU TOYOTA, um local imperdível para os amantes de automóveis. Continuação para KIOTO, chegada e alojamento.
Dia 6
Quarta-feira. Quioto
Pequeno-almoço. Teremos o dia inteiro na cidade que foi capital do Japão de 794 a 1868, abrigando a sede da corte imperial. Esta cidade, durante a Segunda Guerra Mundial, foi a única grande cidade japonesa que não foi bombardeada, por isso conserva o seu rico património artístico; em Quioto foi assinado em 1997 o protocolo que visa limitar as emissões de gases de efeito estufa. Incluiremos uma visita aos principais pontos da cidade. Durante a visita, conheceremos Arashiyama, veremos a Ponte Togetsukyo, que significa «ponte que atravessa a lua», de onde se pode admirar uma vista maravilhosa. Visitaremos Tenryuji, um dos «cinco grandes templos Zen de Quioto», Património Mundial da UNESCO, e depois passearemos pela sua mística floresta de bambu. Conheceremos o maravilhoso santuário xintoísta de Fushimi Inari; o Palácio Imperial e o templo de Kinkakuji, o pavilhão dourado, com os seus magníficos jardins (a ordem dos pontos visitados pode ser alterada).
Depois disso, antes de dar um passeio por GION, o bairro tradicional cheio de vida e popular pelas suas gueixas. Tempo livre. Alojamento.
Dia 7
Quinta-feira. Quioto - Nara - Osaka
Pequeno-almoço. Partimos para NARA, visitamos Todaiji, magnífico templo budista construído em 752, onde se destaca o Buda gigante e será delicioso fotografar, acariciar e alimentar os veados que passeiam pelo seu parque. Almoço incluído num restaurante local. Depois, partiremos para conhecer o templo budista de HORYUJI, património da humanidade, um complexo que reúne seminários, mosteiros e templos. O seu principal templo pagode é um dos edifícios de madeira mais antigos que se conservam no mundo, é considerado o templo budista mais antigo do Japão e é um importante local de culto.
Continuamos para OSAKA, chegada no início da tarde. Estadia nesta moderna cidade, a segunda do Japão. Daremos um passeio por Dotonbori, bairro cheio de luzes e atividade à noite. Alojamento.
Dia 8
Sexta-feira. Osaka - Himeji - Jardins de Korakuen - Okayama
Pequeno-almoço. Partiremos para HIMEJI, incluindo a entrada no seu imenso castelo, que nos mostra a arquitetura dos castelos japoneses. Almoço incluído num restaurante local. Continuaremos para OKAYAMA, visitaremos Korakuen, um dos mais belos jardins do Japão, com os seus lagos, cascatas e tradicional casa de chá. Através de uma ponte pedonal sobre o rio, podemos ir ao Castelo de Okayama, fortificação japonesa do século XVI em Okayama. Reconstruído em 1966, uma vez que o complexo foi destruído durante um bombardeamento na Segunda Guerra Mundial (visita ao interior do castelo não prevista). Após a visita, alojamento e tempo livre na cidade, capital provincial ativa com algo mais de 700 000 habitantes. Alojamento.
Nota: Em algumas datas específicas, poderemos ficar alojados na cidade de FUKUYAMA ou KURASHIKI. A visita a Kurashiki poderá ser realizada no mesmo dia, à tarde.
Dia 9
Sábado. Okayama - Kurashiki - Itsukushima - Hiroshima
Pequeno-almoço. Partiremos para KURASHIKI, cidade que apresenta um centro histórico muito bem conservado. Tempo para passear nesta encantadora localidade com a sua atmosfera do passado. Continuaremos a nossa rota para HIROSHIMA, cidade tristemente conhecida pelo bombardeamento atómico que sofreu em 1945, que destruiu completamente a cidade; passearemos pelo Memorial da Paz, pela cúpula da bomba e visitaremos o impressionante Museu da Paz. Após a guerra, em busca da paz, embarcaremos num ferry para a ilha onde convivem homens e deuses, com o santuário de ITSUKUSHIMA dedicado à guardiã dos mares, construído parcialmente sobre o mar. Tempo para visitar o templo, passear pelo seu bonito centro e almoçar. Regresso ao nosso hotel em Hiroshima. Jantar incluído. Alojamento.
Nota: A ordem das visitas em Hiroshima pode variar sem afetar o conteúdo das mesmas.
Dia 10
10 Domingo. Hiroshima - Matsuyama
Pequeno-almoço. Hoje apanharemos um ferry para a ilha de Shikoku, uma viagem muito agradável de cerca de duas horas e meia, onde compreenderemos o Japão, um país formado por múltiplas ilhas. Em MATSUYAMA, apanharemos o teleférico para subir ao seu impressionante castelo. Depois, visitaremos ISHITEJI, um belíssimo templo budista, local de peregrinação. Almoço incluído em restaurante local. No final da tarde, incluiremos a entrada no DOGO ONSEN, um tradicional banho japonês construído no século XIX. Alojamento.
Dia 11
Segunda-feira. Matsuyama - Kotohira - Takamatsu - Naruto - Kobe
Pequeno-almoço. Partiremos para KOTOHIRA, santuário xintoísta dedicado ao deus dos marinheiros, local de peregrinação construído no Monte Zosu, ao qual se acede subindo 785 degraus. Posteriormente, em TAKAMATSU, visitaremos RITSURIN, um dos jardins mais bonitos do Japão. Almoço incluído em restaurante local. Depois, em NARUTO, uma impressionante ponte atravessa o mar, pararemos para conhecer a construção e caminhar pelo seu piso envidraçado, com os impressionantes redemoinhos do mar a 45 metros de altura. A nossa estrada é de beleza paisagística, cruzando grandes pontes entre ilhas sobre o mar. Chegada a KOBE, alojamento.
Dia 12
Terça-feira. Kobe - Osaka - Monte Koya
Pequeno-almoço. Em KOBE, visitaremos o MUSEU MEMORIAL DO TERRAMOTO, local que tem como função recordar o trágico terramoto que devastou a cidade em 1995 e a sua reconstrução impecável.
Nota: Em algumas datas específicas, a entrada no Museu do Terramoto poderá ser substituída pela visita ao Museu do Saquê ou pela subida à Torre de Kobe.
Continuação para OSAKA. Sairemos da cidade em direção à montanha sagrada de KOYA, o centro mais importante do budismo Shingon no Japão. Nesta montanha, local de peregrinação e mágico, existem 120 templos e mosteiros, visitaremos o Mausoléu de Okuno, local espiritual e imenso cemitério na natureza com mais de 200 000 túmulos. Visitaremos o templo de Kongobuji, construído em 1593.
Esta noite ficaremos alojados num mosteiro budista. Os monges dar-nos-ão uma prática de meditação zen (Ajikan). Jantar incluído (comida vegetariana). Se desejar, poderá assistir à cerimónia religiosa do templo antes do pequeno-almoço.
Nota: Consideramos a hospedagem no mosteiro uma experiência de grande valor. Os quartos são simples, sem banheiros, em estilo tradicional japonês com tatames. Os banheiros são comuns.
Nota: Não podemos garantir a prática de meditação em datas de grande afluência turística. A capacidade de alojamento nos templos do Monte Koya é limitada, por isso, em algumas ocasiões, poderemos alojar os grupos em hotéis próximos (oferecendo meia pensão).
Dia 13
Quarta-feira. Monte Koya - Quioto
Pequeno-almoço japonês no templo. Partiremos logo pela manhã para Quioto, onde teremos o dia inteiro livre. O nosso guia irá informá-lo para que possa aproveitar e visitar por conta própria os locais que mais lhe interessam nesta bela cidade. Alojamento.
Dia 14
Quinta-feira. Quioto - Tsumago - Matsumoto - Nagano
Pequeno-almoço. Entre belas paisagens rurais, viajaremos para TSUMAGO, uma pequena vila de madeira, uma das mais bonitas do Japão. Tempo livre para passear. Almoço incluído num restaurante local. Seguiremos depois para MATSUMOTO, cidade turística onde visitaremos o seu impressionante castelo do século XVI, conhecido como o castelo dos corvos. Continuaremos para NAGANO, alojamento.
Dia 15
Sexta-feira. Nagano - Parque dos Macacos - Kusatsu - Ikaho
Pequeno-almoço. Em NAGANO, conhecemos o Zenko-ji, local de peregrinação onde se encontra a primeira imagem budista do Japão. Incluiremos aos nossos viajantes a cerimónia Gomakuyo para atrair a sorte. Depois disso, entraremos nos belos Alpes japoneses entre altas montanhas e iremos ao parque dos macacos de JIGOKUDANI, onde incluiremos o almoço e passearemos entre as suas florestas com rios e fontes termais onde residem e se banham colónias de macacos japoneses. Posteriormente, paisagens de alta montanha (chegamos aos 2172 metros) lindíssimas, passaremos por
vulcões semiativos. KUSATSU, atraente cidade termal, a sua praça central cheia de vida. Passeio posterior no parque da cidade que alberga Onsen ao ar livre. Continuamos para IKAHO, pitoresca cidade termal, onde passearemos pelo seu centro antigo com ruas em degraus. Ficaremos hospedados num RYOKAN, hotel de estilo japonês, onde sugerimos desfrutar dos seus banhos. Jantar tradicional japonês incluído. Alojamento.
Nota: No outono, dependendo da abundância de frutos nas montanhas, o movimento dos macacos é imprevisível. Se os macacos não descerem ao parque, este poderá estar fechado. A visita a Kusatsu pode ser cancelada por fatores climáticos de novembro a abril.
Dia 16
Sábado. Ikaho - Nikko - Tóquio
Pequeno-almoço. Continuamos para NIKKO, nesta fantástica cidade visitaremos o impressionante templo de Nikko-Toshogu, onde se destaca a sala com o som do dragão. Conheceremos também o mausoléu de Taiyuinbyo, num local impressionante e repleto de paz. Daremos também um passeio junto ao rio, em Kanmangafuchi, onde centenas de Jizos nos observam! Teremos tempo livre no centro da cidade antes de partirmos para Tóquio.
Chegada a Tóquio por volta das 18h30. Alojamento.
Dia 17
Domingo. Tóquio - Cidade de origem
Pequeno-almoço. À hora indicada pelo nosso guia, transfer para o aeroporto para apanhar o seu voo de regresso a casa. Fim dos nossos serviços.
Imagens da viagem
Acomodação planejada ou similar
4*
Ikaho
- Hotel Moriaki Ryokan
Monte Koya
- Monasterio Hojoin
Hiroshima
Hilton Hiroshima - Candeo Hatchobori
Matsuyama
Shinagawa
Quioto
Nagano
Datas de partida
