Japão Fascinante

Itinerário
Dia 1
Terça-feira. Cidade de origem - Tóquio
Apresentação no aeroporto com antecedência suficiente para apanhar o voo escolhido para Tóquio. Noite a bordo.
Dia 2
Quarta-feira. Tóquio
Chegada à capital japonesa. Transporte coletivo (SHUTTLE BUS) para o hotel e tempo livre. À tarde, receberá informações para o início do seu circuito através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel. Alojamento.
Dia 3
Quinta-feira. Tóquio
Pequeno-almoço. De manhã, faremos uma longa visita, de aproximadamente cinco horas, com o nosso guia por esta cidade simplesmente impressionante. A sua atividade frenética e os seus bairros vanguardistas coexistem com zonas repletas de paz. Faremos uma breve paragem no Templo Zojoji para fotografar a imagem mais bonita da Torre de Tóquio. Destacam-se as centenas e centenas de Jizos, divindades esculpidas em pedra e consideradas guardiãs das crianças, que se adornam com gorros de lã, babetes e moinhos de vento. Em seguida, iremos para o famoso cruzamento de Shibuya, que é considerado o cruzamento mais movimentado do mundo. Iremos ao Templo Meiji, dedicado aos espíritos do Imperador Meiji e sua esposa. Continuaremos com o nosso autocarro pela elegante Avenida Omotesando. Percorreremos a parte mais bonita do Palácio Imperial e os jardins. Parada para visitar a famosa Ponte Nijubashi. Atravessaremos o bairro de Akihabara, a Cidade Elétrica, o centro do mangá e do anime japonês. Em seguida, iremos à estrutura mais alta do Japão, a Tokyo Skytree (entrada incluída), de onde poderemos contemplar uma vista incomparável da cidade. Terminaremos a nossa visita em Asakusa, visitando o Templo Sensoji e a famosa Rua Nakamise. Regresso ao hotel.
18h30.- Encontramo-nos com o nosso guia na receção do hotel e iremos de metro (bilhetes incluídos) para a zona de Shinjuku. Em seguida, daremos um passeio até ao restaurante para descobrir esta zona que tem uma animada vida noturna. Jantar incluído num restaurante local. Regresso ao hotel novamente de metro acompanhados pelo nosso guia. Alojamento.
Nota: a ordem da visita poderá ser alterada dependendo da entrada na Tokyo Skytree. Em caso de condições meteorológicas adversas ou outras circunstâncias excecionais, o acesso à Tokyo Skytree poderá ser limitado. Nesse caso, será oferecida uma visita alternativa a outro miradouro emblemático da cidade.
Dia 4
Sexta-feira. Tóquio - Monte Fuji - Kawaguchiko
Pequeno-almoço. Viajamos para a bela zona do Monte Fuji. Belas paisagens ao longo do nosso percurso. Primeiro, conhecemos o ARAKURAYAMA SENGEN PARK, com os seus belos pagodes, de onde se obtêm as melhores e mais conhecidas vistas sobre o Monte Fuji. Depois, seguimos para KAWAGUCHIKO, idílica cidade de pequenas casas, flores e montanhas junto ao seu belo lago. Ao chegar, conheceremos o SANTUÁRIO FUJI SENGEN, neste lugar mágico, entre árvores altas, tradicionalmente começava o caminho/peregrinação até ao monte. Agradeceremos no santuário por poder visitar este lugar cheio de magia. Depois, faremos um belo passeio de barco no lago de Kawaguchiko. Posteriormente, iniciaremos a subida ao Monte Fuji pela estrada que nos leva até à quinta estação, entre bosques espetaculares e vistas, chegando a uma altitude de 2305 metros.
Nota: No inverno, frequentemente a rota de subida ao Monte Fuji está fechada devido à neve ou outros motivos climáticos; nessas datas, chegaremos até ao ponto que nos for permitido.
Regresso a Kawaguchiko. Ficaremos hospedados num Ryokan (hotéis tradicionais japoneses), desfrute do seu ONSEN (banho público). Jantar incluído.
Nota: No Ryokan previsto, alguns quartos são de estilo japonês, com tatamis, e outros de estilo ocidental. Em algumas ocasiões, o alojamento poderá ser num hotel de estilo ocidental.
Dia 5
Sábado. Kawaguchiko – Iyashi-no-Sato Nenba – Toyota – Quioto
Pequeno-almoço. De manhã, seguindo uma bela estrada que contorna lagos, conheceremos IYASHI NO SATO NENBA, esta pequena aldeia foi destruída por um ciclone em 1966, posteriormente foi recuperada como um museu ao ar livre - aldeia tradicional das montanhas. As suas casas típicas foram transformadas em lojas de artesanato, restaurantes e museus tradicionais. Depois, admiraremos AS CATARATAS DE SHIRAITO, consideradas uma das mais bonitas do Japão, com a sua queda de água de 20 metros. Seguiremos depois para a região de Nagoya, incluindo a entrada no MUSEU TOYOTA, um local imperdível para os amantes de automóveis. Continuamos para KIOTO, chegada e alojamento.
Dia 6
Domingo. Kioto
Pequeno-almoço. Teremos o dia inteiro na cidade que foi capital do Japão desde o ano 794 até 1868, acolhendo a sede da corte imperial. Durante a Segunda Guerra Mundial, esta cidade foi a única grande cidade japonesa que não foi bombardeada, razão pela qual conserva o seu rico património artístico. Em Quioto, foi assinado em 1997 o protocolo que visa limitar as emissões de gases com efeito de estufa. Incluiremos uma visita aos principais pontos da cidade. Durante a visita, conheceremos Arashiyama, veremos a Ponte Togetsukyo, que significa «ponte que atravessa a lua», de onde se pode admirar uma vista maravilhosa. Visitaremos Tenryuji, um dos «cinco grandes templos Zen de Quioto», Património Mundial da UNESCO, e depois passearemos pelo seu místico bosque de bambu. Conheceremos o maravilhoso santuário xintoísta de Fushimi Inari; o Palácio Imperial e o templo de Kinkakuji, o pavilhão dourado, com os seus magníficos jardins (a ordem dos pontos visitados pode ser alterada).
Depois disso, antes de dar um passeio por GION, o bairro tradicional cheio de vida e popular pelas suas gueixas. Tempo livre. Alojamento.
Dia 7
Segunda-feira. Quioto - Eihei-ji - Katsuyama-museu dos dinossauros - Katsuyama - Kanazawa
Após o pequeno-almoço, partimos seguindo um dos maiores lagos do Japão, com uma breve paragem em Shirahige Ginra, um pequeno santuário junto ao lago. Chegada a EIHEI-JI, onde incluímos a entrada neste templo-mosteiro, centro do budismo zen no Japão, fundado em 1244. O seu ambiente, a sua arquitetura, os seus jardins e a sua atmosfera espiritual fazem dele um centro de treino para monges, onde se pratica a meditação Zazen e se segue um regime diário rigoroso. Depois disso, em KATSUYAMA, visitamos três pontos: o MUSEU DOS DINOSSAUROS, localizado no maior sítio arqueológico de fósseis de dinossauros do Japão, tempo livre para almoçar e conhecer o museu didático (com mais de 40 esqueletos de diferentes dinossauros). Visitaremos também O GRANDE BUDDHA DE ECHIZEN, com o seu templo de grandes dimensões e o seu PAGODE de cinco andares (podemos subir para contemplar a vista). Chegada a KANAZAWA no final da tarde. Alojamento.
Dia 8
Terça-feira. Kanazawa
Pequeno-almoço. Dia completo em KANAZAWA, pela manhã incluímos visita à cidade, cidade que rivalizou com Quioto e Tóquio ao longo da história. Durante a Segunda Guerra Mundial escapou à destruição dos ataques aéreos. Visitaremos a zona do castelo, com as suas muralhas, passearemos pelo bairro histórico de Nagamachi, zona onde costumavam residir os samurais e as suas famílias. A zona conserva uma atmosfera histórica com as residências remanescentes, muros de terra, portões de entrada privados, ruelas estreitas e canais de água. Incluiremos a entrada no Kenrokuen, um dos três jardins mais bonitos do Japão. Terminaremos a visita em Omicho, um mercado tradicional cheio de vida com muitos locais para almoçar. Tarde livre. Alojamento.
Dia 9
Quarta-feira. Kanazawa - Ainokura - Shirakawago - Aldeia de Hida - Takayama
Pequeno-almoço. Hoje, entre belas paisagens de montanhas, florestas e aldeias tradicionais, vamos conhecer a região de Gokayama e Shirakawago, cujas aldeias foram declaradas património da humanidade. O nome das casas tradicionais significa mãos em oração devido aos seus telhados íngremes (que se assemelham às mãos de monges unidas em oração), concebidos para suportar as grandes nevadas do inverno. Faremos uma paragem em AINOKURA, uma pequena aldeia cheia de charme, e em SHIRAKAWA- GO OGUIMACHI, uma vila maior e popular. Tempo para passear e almoçar. Depois, continuaremos para TAKAYAMA, onde incluímos o museu/aldeia de HIDA, num ambiente repleto de paz, que exibe mais de 30 casas tradicionais da região construídas durante o Período Edo (1603-1868) e que foram realocadas de seus locais originais para criar o museu em 1971. Os edifícios exibem ferramentas e utensílios utilizados na vida quotidiana no passado. Depois, temos tempo livre na zona histórica da cidade, com as suas casas de madeira e lojas tradicionais. Alojamento.
Dia 10
Quinta-feira. Takayama - Hida Furukawa - Matsumoto - Tóquio
Após o pequeno-almoço, partimos para HIDA FURUKAWA, onde passeamos pelo centro histórico. O seu festival foi declarado Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, com os seus grandes tambores e carros alegóricos lindamente decorados. Incluiremos a entrada no museu que nos fala sobre o festival e nos mostra os carros alegóricos, vestidos e tambores que são utilizados. Continuamos a nossa rota atravessando os Alpes japoneses, com as suas paisagens nevadas durante grande parte do ano. MATSUMOTO, chegada a esta cidade turística onde visitaremos o seu impressionante castelo conhecido como o castelo dos corvos devido à sua cor preta e que data do século XVI. Depois disso, tempo livre para almoçar e passear. A meio da tarde, partiremos de volta para TÓQUIO, chegando ao final do dia. Alojamento.
Dia 11
Sexta-feira. Tóquio - Cidade de origem
Pequeno-almoço. À hora indicada pelo nosso guia, transfer para o aeroporto para apanhar o seu voo de regresso a casa. Fim dos nossos serviços.
Datas de partida
