Authentic

Suíça Alpina

Suíça Alpina

Itinerário

Dia 1

Terça-feira: Genebra

Apresentação no aeroporto com antecedência suficiente para apanhar o voo escolhido para Genebra. Chegada à cidade suíça. Transferência para o hotel e tempo livre. Receberá à tarde informações para o início do seu circuito através dos cartazes informativos localizados na receção do hotel. Alojamento.

Dia 2

Quarta-feira: Genebra - Lausanne - Gruyeres - Friburgo

Pequeno-almoço. Incluímos uma visita panorâmica a Genebra, cidade situada às margens do Lago Lemano e sede de numerosas organizações internacionais. Visitaremos o Palácio das Nações, o encantador Jardim Inglês com o seu famoso relógio de flores e admiraremos o Jet d'Eau, a fonte mais alta da Europa. Posteriormente, terá tempo livre para passear e almoçar. Continuaremos contornando o Lago Lemano, entre paisagens de vinhedos e montanhas nevadas, até chegarmos a Lausana, cidade do oeste da Suíça que abriga a sede do Comitê Olímpico Internacional. Faremos uma parada no Parque Olímpico, às margens do lago, um espaço emblemático dedicado ao desporto e à cultura olímpica. Depois, seguiremos para a cidade murada de Gruyères, mundialmente conhecida pelo seu queijo. Muito perto dali encontram-se alguns dos principais fabricantes de chocolate suíço (como a Nestlé, entre outros). Visitaremos a fábrica de chocolate Cailler, com degustação incluída! Continuaremos para Friburgo, cidade bilingue (francês e alemão), com um pitoresco centro histórico. Alojamento.

Nota: Em algumas ocasiões, o alojamento poderá ser numa cidade próxima.

Dia 3

Quinta-feira: Friburgo – Interlaken – Aareschlucht – Lugano – Chiasso

Pequeno-almoço. Partiremos por uma pequena e pitoresca estrada do cantão de Berna, entre colinas, florestas e campos verdes. Faremos uma paragem fotográfica no caminho, seja no castelo de Schwarzenburg ou, dependendo do alojamento, no miradouro do lago de Thun ou de Brienz.

Continuaremos para Interlaken, uma cidade turística situada entre dois lagos. Depois, seguiremos para Aareschlucht, onde, após visitar as impressionantes gargantas (entrada incluída), teremos o almoço incluído. Depois, continuaremos em direção a um dos portos de montanha mais espetaculares da Suíça: o Sustenpass, onde poderemos admirar a neve e os glaciares. Faremos uma paragem no caminho para apreciar a majestosa paisagem glaciar.

Entre cumeadas espetaculares, continuaremos em direção à Suíça italiana, atravessando o famoso túnel do Gotardo e parando em Gandria, às margens do lago de Lugano, com a sua arquitetura tradicional de ruas estreitas e íngremes. A partir desta localidade, apanharemos um pequeno barco (bilhete incluído) para navegar pelo lago até Lugano, principal cidade da Suíça de língua italiana e destino turístico popular, famosa pelo seu clima ameno e pelo seu passeio junto ao lago. Finalmente, seguiremos para Chiasso, com chegada no final da tarde. Alojamento.

Nota: Até ao final de maio e a partir do início de outubro, a passagem da montanha de Sustenpass pode estar fechada devido à neve; nesse caso, viajaremos pela bela passagem de Brünig.

Nota: Ocasionalmente, ficaremos alojados na área metropolitana de Como.

Dia 4

Sexta-feira: Chiasso - Bellinzona - Altdorf - Lucerna

Pequeno-almoço. Hoje partiremos para Bellinzona, capital da Suíça italiana, conhecida pelos seus três castelos medievais, declarados Património da Humanidade pela UNESCO. Terão tempo para passear pelas pitorescas ruas do centro. Em seguida, regressaremos à Suíça germanófona atravessando a passagem de Gotardo, onde faremos uma paragem fotográfica num miradouro de extraordinária beleza. Chegada a Alatdorf, capital do cantão de Uri, local de nascimento de Guilherme Tell e um dos primeiros cantões da Suíça independente. Terão tempo livre para almoçar. Depois, seguiremos para Lucerna, onde poderá visitar a famosa Kapellbrücke, a estátua do Leão de Lucerna, a sua famosa catedral, a Igreja dos Jesuítas e o belo centro histórico. Lucerna é considerada a capital turística do país. Alojamento.

Dia 5

Sábado: Lucerna – Einsiedeln – Vaduz – Feldkirch

Pequeno-almoço. Partimos contornando o Lago dos Quatro Cantões em direção a Einsiedeln, cuja imensa abadia barroca é o principal ponto de peregrinação na Suíça. Depois, continuaremos para o leste da Suíça, onde em Heididorf conheceremos a Casa da Heidi (entrada não incluída), um local pitoresco entre belas paisagens, ao qual acedemos por um caminho pedonal. Entraremos no pequeno país independente de Liechtenstein e, na sua capital, Vaduz, à sombra do seu castelo, teremos tempo para passear e almoçar. Posteriormente, seguiremos para a cidade vizinha de Feldkirch, na Áustria, junto à fronteira com a Suíça, Liechtenstein e Alemanha; uma encantadora cidade murada com um belo centro medieval e o seu castelo. Tempo livre. Alojamento.

Dia 6

Pequeno-almoço. Partiremos para St. Gallen, cujo centro foi declarado Património Mundial. Incluímos a entrada na biblioteca da sua magnífica abadia, cuja sala barroca alberga 170 000 exemplares e a múmia egípcia de Schepenese. A biblioteca foi declarada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO. Posteriormente, continuaremos a nossa rota contornando o lago de Constança, situado entre a Alemanha e a Suíça, até Constança, cidade alemã com um belo centro histórico medieval que se destaca pela sua catedral e pela praça do Mercado. Terá tempo para passear e almoçar. Depois, regressaremos à Suíça para passear por Steim Am Rhein, uma pitoresca vila às margens do Reno, famosa pelas suas belíssimas casas com paredes pintadas. Também visitaremos as Cataratas do Reno (entrada incluída), as cataratas com maior caudal da Europa. Recomendamos, se desejarem, apanhar opcionalmente um barco que os levará até à queda de água. Chegada a Zurique no final da tarde. Alojamento.

Dia 7

Segunda-feira: Zurique

Pequeno-almoço. Com o nosso guia, faremos um passeio pela cidade mais populosa da Suíça, a capital financeira e cultural do país. A cidade dos bancos foi duas vezes declarada a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Depois, faremos um cruzeiro de quase duas horas no lago Zurique. O barco faz paragens breves, o que nos permite admirar as aldeias ao longo do caminho. Desceremos em Rapperswill, uma pequena e pitoresca vila dominada pelo seu castelo medieval. Regressaremos a Zurique de comboio e veremos a eficiência e pontualidade dos Caminhos de Ferro Suíços.

Nota: Nesta etapa, dependendo do número de viajantes, os traslados para o centro e da estação poderão ser feitos em transporte público.

Dia 8

Terça-feira: Zurique

Pequeno-almoço. À hora indicada pelo nosso guia, transferência para o aeroporto para apanhar o seu voo de regresso a casa. Fim dos nossos serviços.

Acomodação planejada ou similar

4*

Feldkirch

  • Best Western Central Leonhard
  • Central Lowen

Lucerna

Chiasso

  • Cruise

Genebra

3*

Lucerna

  • Holiday Inn Express Luzern-Kriens

Friburgo

  • Ibis Bulle - La Gruyere
  • B&B Lully 3 Lakes

Chiasso

  • Movenpick Albergo Touring
Duração: 8 dia/s e 7 noite/s

Datas de partida

jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez

Faro

06/01/26, 20/01/26, 03/02/26, 17/02/26, 03/03/26, 10/03/26, 17/03/26, 24/03/26...

Lisboa

06/01/26, 20/01/26, 03/02/26, 17/02/26, 03/03/26, 10/03/26, 17/03/26, 24/03/26...

Madeira

06/01/26, 20/01/26, 03/02/26, 17/02/26, 03/03/26, 10/03/26, 17/03/26, 24/03/26...